Apartamento em Amsterdam / MAMM Design

Apartamento em Amsterdam / MAMM Design - Imagem 2 de 15Apartamento em Amsterdam / MAMM Design - Imagem 3 de 15Apartamento em Amsterdam / MAMM Design - Imagem 4 de 15Apartamento em Amsterdam / MAMM Design - Imagem 5 de 15Apartamento em Amsterdam / MAMM Design - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: MAMM Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  133
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Takumi Ota
  • Arquitetos Responsáveis: Akira Mada, Maya Mada
  • Engenharia Estrutural: STRUCTURE engineering
  • Iluminação: LIGHTDESIGN
  • Construtora: Smartinterior
  • Cidade: Amsterdam
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento em Amsterdam / MAMM Design - Imagem 11 de 15
© Takumi Ota

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de renovação de uma unidade dúplex de 85 anos, para uma família de quatro pessoas. Como seus integrantes não cresceram em Amsterdam, onde o clima é bastante nublado e melancólico, seu pedido constava em obter a maior quantidade de luz solar no interior da casa. E também queriam um espaço onde poderiam se encontrar mutuamente.

Apartamento em Amsterdam / MAMM Design - Imagem 6 de 15
© Takumi Ota

Originalmente, existia uma claraboia na parte superior da escada que conectava os pavimentos superiore e inferior. Mesmo que a escada fosse muito iluminada, seus elementos e as paredes que a rodeavam impediam a passagem de luz aos demais ambientes da casa. Retiramos as escadas, as paredes, uma parte da laje superior, deixando passar a luz solar. Ao mesmo tempo, este novo vazio conecta a família.

Apartamento em Amsterdam / MAMM Design - Imagem 10 de 15
© Takumi Ota

Além disso, surge um elemento simbólico em forma de torre que se desdobra pela casa. Cozinha, banheiro e depósitos incluem-se na torre, utilizando a caixa de instalações existente. Dispusemos novas escadas ao redor da torre para criar um estar nos distintos níveis. Com este novo dispositivo espacial e de circulação, a família pode criar e desfrutar de várias cenas de sua vida cotidiana. 

Apartamento em Amsterdam / MAMM Design - Imagem 13 de 15
© Takumi Ota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amsterdam, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Amsterdam / MAMM Design" [Apartment in Amsterdam / MAMM DESIGN] 20 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755726/apartamento-em-amsterdam-mamm-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.